Técnico da Espanha faz convocação para eliminatórias e pede desculpas por aplausos a presidente da RFEF

MatériaMais Notícias

da apostebet: O treinador da Espanha, Luis de la Fuente, anunciou a convocação da Fúria para disputar os jogos das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a ser realizada na Alemanha. Porém, o momento principal da coletiva realizada pelo comandante aconteceu quando o tema foi Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesDamian Lillard dispensa Jayson Tatum e Celtics e foca no HeatMais Esportes01/09/2023Futebol InternacionalGrupos da Europa League são definidos em sorteio; confira as chaves da competiçãoFutebol Internacional01/09/2023Mais EsportesEm jogo apertado, EUA bate Montenegro na Copa do MundoMais Esportes01/09/2023

da poker: Rubiales está sendo acusado por alguns órgãos de ter cometido violência sexual contra Jennifer Hermoso, da seleção feminina, após dar um beijo na craque durante a premiação do título da Copa do Mundo. Em assembleia, o chefe foi aplaudido por De La Fuente após afirmar que não pediria demissão de seu cargo, em cena que acabou marcando de forma negativa o técnico aos olhos do público.

– Eu não me senti traído por Rubiales, mas cheguei achando que seria uma assembleia para pedido de demissão e não foi bem assim. Estou ao lado da igualdade e do respeito, e todos temos que melhorar em matéria de igualdade. Eu sou o primeiro, mas não tenho que demitir, tenho que pedir perdão. Cometi um erro, um erro humano e imperdoável. Se pudesse voltar atrás, não faria o que fiz. Mas deixemos aos órgãos pertinentes que resolvam. Não estou aqui para julgar a ninguém e nem creio que devamos fazer isso – disse o treinador.

continua após a publicidade

Além da fala sobre o mandatário, Luis também realizou a convocação para os dois jogos das eliminatórias. Veja os nomes chamados pelo comandante:

+ Aston Villa anuncia chegada de zagueiro do Barcelona

– Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), Kepa Arrizabalaga (Real Madrid) e David Raya (Arsenal)
– Laterais: Daniel Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Atlético de Madrid), Alejandro Balde (Barcelona) e José Gaya (Valencia)
– Zagueiros: Robin Le Normand (Real Sociedad), David García (Osasuna), Pau Torres (Aston Villa) e Aymeric Laporte (Al-Nassr)
– Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Gavi (Barcelona), Martín Zubimendi (Real Sociedad), Mikel Merino (Real Sociedad), Álex Baena (Villarreal) e Fabián Ruiz (PSG)
– Atacantes: Álvaro Morata (Atlético de Madrid), Joselu (Real Madrid), Marco Asensio (PSG), Dani Olmo (RB Leipzig), Abel Ruiz (Braga), Lamine Yamal (Barcelona) e Nico Williams (Athletic Bilbao)

continua após a publicidade

A Fúria entrará em campo pela competição que dará vaga no continental de 2024 primeiro no dia 8 de outubro, enfrentando a Geórgia. Quatro dias depois, o adversário será o Chipre.

Tudo sobre

Copa do Mundo femininaEspanha

You may also like...