Fundado em 2008 e histórico contra o Grêmio… conheça o Ayacucho, rival do São Paulo na Copa Sul-Americana
MatériaMais Notícias
da 888casino: Nesta quinta-feira (7), oSão Pauloestreia na fase de grupos da Copa Sul-Americanacontra o clube peruanoAyacucho, no EstádioInca Garcilaso de la Vega, ás 21h30.
RelacionadasSão PauloJovens da base do São Paulo são relacionados pela primeira vezSão Paulo06/04/2022São PauloCom entorse no tornozelo, Rodrigo Nestor é desfalque no treino do São PauloSão Paulo06/04/2022Futebol NacionalVeja a agenda detalhada dos jogos de ida da terceira fase da Copa do BrasilFutebol Nacional06/04/2022
da brdice: Fundada em 2008, a equipe tem apenas 13 anos de história. O Ayacucho é oriundo da cidade de Huamanga, no Peru. Por ser um clube jovem, ainda não tem um histórico importante em competições internacionais. A maioria dos jogadores nem sequer participou de uma competição da Conmebol.
A equipe garantiu vaga inédita na Copa Libertadores de 2021 após ter alcançado as semifinais do Campeonato Peruano de Futebol, sendo eliminada nessa etapa pelo Sporting Cristal. Estreante na competição, jogou contra o Grêmio, na segunda fase. Porém, perdeu tanto no jogo de ida, por 2 a 1, quanto no de volta, por uma goleada de 6 a 1.
Além da sua rápida aparição na Libertadores do último ano, Ayacucho participou das edições de2012, 2013 e 2014 da Copa Sul-Americana, porém, ainda adotava seu nome antigo:Inti Gas.
O time é comandado pelo técnicoAlejandro Apud desde novembro de 2021. Um dos principais nomes da equipe é ouruguaio Cristian Techera. Aos 29 anos, ele teve passagens pela MLS (liga norte-americana de futebol) e pelo Campeonato Argentino. O jogador assinou com o Ayacucho no começo desse ano e é visto como uma das grandes promessas. Nesta temporada, Techera foi autor de seis gols e três assistências, em dez partidas disputadas.
TABELA
> Veja a tabela da Copa Sul-Americana
Acostumado a jogar na altitude, a equipe não atuará em casa diante do São Paulo. Isso porque seu estádio, chamado deEstádio Ciudad de Cumaná, não tem a iluminação adequada. Assim, o jogo será em Lima, no estádio Nacional, e sem público.
Para se classificar e ter a chance de enfrentar o Tricolor paulista, o Ayacuchoeliminou o Sport Boys Association na primeira fase do torneio, após garantir vantagem ao vencer na primeira disputa por 2 a 0, mesmo que tenha perdido no jogo de volta por 3 a 2.O Ayacuho está na décima colocação do Torneio Apertura, competição nacional do primeiro semestre peruano.
O São Paulo enfrenta o Ayacucho nesta quinta-feira (7), às 21h30, em sua estreia na Copa Sul-Americana. Este será o primeiro torneio continental disputado pelo Tricolor paulista desde a sua eliminação na Libertadores, em 2021.