BSOP Millions: Rafael Caiaffa é o campeão brasileiro de Omaha

MatériaMais Notícias

da bet esporte: Nos dez anos de história do Circuito Brasileiro de Pôquer e do esporte profissional no país, Rafael Caiaffa sempre foi um dos grandes protagonistas. Dono de um currículo brilhante no circuito, com um título e dois vice-campeonatos em Main Events, dois títulos de High Roller e várias conquistas nas disputas de Omaha, ele é um dos maiores nomes da história do esporte da mente no Brasil.

Nesta quarta, Rafael Caiaffa teve um dos dias mais importantes de sua carreira como jogador de pôquer. E segundo declaração para o site SuperPoker, esse pode ter sido seu último momento como profissional. “Eu estou em um processo de ‘desprofissionalização’. Em 2015 abri uns negócios e não vou mais ser profissional e viver do esporte”, disse ele. “Vou aposentar sim, e jogar por hobby. Eu estou mais velho, viajando muito… Tem aniversário da minha filha, tenho duas filhas, sou casado… Não jogo mais. Eu parei”.

A despedida das mesas vem em um momento especial. Com a sexta colocação no Evento #24 (R$ 1.300,00 PLO Courchevel), Caiaffa ultrapassou Igor Marani no Ranking BSOP Omaha e ficou com o título de campeão brasileiro da modalidade em 2015. Jogando a reta final do torneio na mesma mesa do concorrente, o mineiro Caiaffa acabou vendo a eliminação de Marani na décima colocação e garantiu a última grande conquista de sua carreira.

===============================================
Ranking BSOP 2015 – Omaha
1. Rafael Caiaffa – 1.800 pontos
2. Igor Marani – 1.540 pontos
3. Marcelo Costa – 970 pontos
4. Bruno Kawauti – 920 pontos
5. Ricardo Nakamura – 770 pontos
6. Pedro Marte – 740 pontos
7. Angelo Figueiredo – 690 pontos
8. Leonardo Martins – 640 pontos
9. Jose Luiz Zagallo Junior – 600 pontos
10. Acrizio Jose Mariano – 570 pontos

You may also like...