Mesmo com retrospecto a favor, Rafael pede atenção no Grêmio
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O bom retrospecto do Cruzeiro diante do Grêmio, adversário desta quarta-feira na Copa do Brasil, em mata-matas não fará a Raposa entrar em campo “desligada”. Pelo contrário. É atenção redobrada. Quem garantiu isto foi o goleiro Rafael.
– É um jogo que dispensa comentários e será disputado o tempo inteiro. Tenho certeza que será um confronto entre duas equipes taticamente preparadas, cujos detalhes podem ser resolvidos na bola parada. Os dois times entrarão com nível alto de concentração e a partida pode ser decidida em detalhes. Cada bola será válida- afirmou o camisa 12 em entrevista ao site oficial do time.
-Acho que o retrospecto tem que ser valorizado, afinal, todos os jogadores que passaram pelo Clube e conseguiram essa marca fizeram muito pela camisa do Cruzeiro. Mas, estes números não influenciam no agora, pois cada jogo é uma história diferente. O que passou não entra em campo. Nós precisamos fazer a história novamente-completou.
O “azul de Minas” e o “azul do Rio Grande do Sul” já se enfrentaram em quatro oportunidades em confrontos eliminatórios: Taça Brasil de 1966, Final da Copa do Brasil de 1993 e nas Libertadores de 1997 e 2009.
Por fim, Rafael também comentou sobre o grande momento que vive no clube. Ele vem substituindo o ídolo Fábio, fora desde agosto, à altura. Ele buscou dividir o bom momento com o resto do grupo.
-Fico feliz por ajudar o Cruzeiro. Mas, como sempre falo, no futebol não há como avaliar individualmente. É um jogo coletivo. O goleiro depende de outros dez atletas que estão à frente. Entrei em um momento difícil, mas a equipe teve crescimento e isso foi importante- completou.
RelacionadasFutebol MelhorCom Flamengo próximo, Cruzeiro volta a crescer em número de sóciosFutebol Melhor26/10/2016CruzeiroCom Henrique, Cruzeiro divulga relacionados para jogo com GrêmioCruzeiro26/10/2016Futebol NacionalCom retrospecto positivo e Mineirão lotado, Cruzeiro aparece como favorito contra o Grêmio no jogo de ida da Copa do BrasilFutebol Nacional26/10/2016