Pênalti perdido fecha temporada decepcionante de Gabigol pelo Cruzeiro
MatériaMais Notícias
da heads bet: Já com rumores de uma possível saída do Cruzeiro em 2026, Gabigol fechou sua temporada pela equipe mineira errando um pênalti decisivo contra o Corinthians na Neo Química Arena.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoEspecialista aponta erro grave de arbitragem em Corinthians x CruzeiroFora de Campo14/12/2025Fora de CampoTorcedores mandam recado a Gabigol após Corinthians x CruzeiroFora de Campo14/12/2025Fora de CampoHugo Souza vira assunto em Corinthians x Cruzeiro: ‘Já sendo’Fora de Campo14/12/2025
da betobet: Especialista em penalidades máximas, o camisa 9 da Raposa teve a chance de fechar a decisão e colocar a equipe na final, mas bateu fraco no canto esquerdo, e Hugo Souza fez a defesa. Contra o Corinthians, o atacante entrou justamente para bater a penalidade máxima, no lugar de Kaio Jorge.
Vestindo a camisa do Cruzeiro, Gabigol disputou 48 partidas, com 13 gols marcados e quatro assistências. Contratado para ser o principal nome do time, ele perdeu seu lugar na equipe titular para Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro.
continua após a publicidade
Em toda sua carreira, Gabriel Barbosa perdeu apenas nove pênaltis no tempo normal, convertendo 53 de 62 penalidades. Pelo Cruzeiro, este foi o terceiro perdido de oito que cobrou.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Corinthians x Cruzeiro
Cruzeiro e Corinthians fizeram uma semifinal eletrizante neste domingo (14). Na Neo Química Arena, o time mineiro dominou a partida até o início do segundo tempo, abriu 2 a 0 no placar, dois gols de Arroyo, mas viu o Corinthians diminuir com Matheus Bidu na etapa final. O 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis.
continua após a publicidade
Precisando de dois gols para sair de São Paulo classificado, o Cruzeiro tomou a iniciativa. Controlava o jogo, tentava construir jogadas ofensivas, mas esbarrava na marcação alvinegra. No fim do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Keny Arroyo.
No início da segunda etapa, o camisa 99 voltou a marcar e colocou o Cabuloso na frente. Entretanto, apenas cinco minutos depois, Matheus Bidu marcou e recolocou o Timão no jogo.
Nas penalidades máximas, Cássio defendeu o primeiro pênalti, cobrado por Yuri Alberto. Gabigol teve a chance de fechar as cobranças, mas perdeu sua cobrança. Nas alternadas, Walace também errou e o Corinthians garantiu sua vaga na decisão.
Tudo sobre
CruzeiroFutebol NacionalGabigol